900+ Cozinha Francesa Kosher

Scroll down to content

A gastronomia chama a atenção porque mexe com o instinto de sobrevivência, de satisfação, de alegria, por isso é tão rico e especial cada momento que se vive com ela.

Fazer parte, ser parte, dividir a parte, isso é cozinhar, é gastronomia, é uma maneira de amar aos outros através de cada prato que você preparou.

Nos últimos meses fiz parte de um projeto sensacional, um projeto de Fusion Food, dentro do L’entrecote de Paris****, onde a cozinha francesa se fundiu com as tradições Judaicas, isso, a cozinha francesa Kosher*, pela primeira vez no Brasil.

Confira aqui um pouco e o que aconteceu nos quatro eventos.

Como parte da brigada do Chef Flavio Pontes** e com a supervisão e acompanhamento do Rabino Richard Tamezqui da instituição O Shil, responsável por validar a produção Kosher, juntamente do Rabino Moshe Eisencraft do Projeto Haavi*** e os supervisores Axel Iona Charnis e Matheus Maltz Bendersky, que orientaram e acompanharam cada passo dessa empreitada inovadora em um restaurante Francês, uma fusão de culturas em quatro eventos  e atendemos com qualidade, sabor muita dedicação mais de novecentas pessoas.

Com uma salada de entrada, o entrecote com molho especial que graças a fusão, além de um sucesso, é agora também livre de glúten e lactose e as deliciosas sobremesas, dentro da mesma linha como o Creme Caramel e o Brownie também sem Glúten e Lactose, mas recheadas de muito sabor.

O próximo ano deve reservar ainda mais surpresas e eventos.

Obrigado L’entrecote de Paris, OShil e Projeto Haavi por acreditarem no Chef Flavio Pontes, sua brigada e pela oportunidade de fazer parte desse sucesso que todos estamos alcançando.

 

Bom Apetite, בתיאבון†,Beteavon!

 

*Kosher – Kosher ou Kasher significa “apropriado”, “adequado”. As leis de kashrut tem origem na Bíblia judaica (Torá) e do Talmude (coleção de livros que dá origem ao código de leis judaicas, inclusive sobre o comportamento alimentar). Segundo consta nestes livros, uma série de alimentos ou misturas dos mesmos não podem ser consumidos pelo povo judeu. Hoje em dia existem muitas informações disponíveis na web sobre a dieta judaica. Com o passar do tempo surgem novos produtos e tecnologias. Contudo, a Bíblia é viva e podemos aprender nela sobre as novas tecnologias. Os Rabinos Legisladores nos definem como se pode utilizar as mais variadas tecnologias modernas e quais produtos estão de acordo com a norma da Torá. Fonte: http://www.bdk.com.br

 

**Chef Flavio Pontes – @flaviobpontes

Após 10 anos de uma carreira sólida no ramo metalúrgico, com formação em Metalurgia pela Faculdade Termomecânica e atuação na área de tratamento térmico, sentindo a necessidade de fazer o que realmente gostava, decidi mudar radicalmente e começar do zero em uma nova carreira: A Gastronomia. O medo e a insegurança existentes no início deram lugar ao otimismo e determinação que geraram resultados positivos na cozinha, fazendo me apaixonar um pouco mais a cada dia por toda a atmosfera que existe na profissão. Fonte: https://chefflaviopontes.wordpress.com

 

*** HAAVI – @projetohaavi

Organização responsável pela realização do evento através do Rabino Moshe Eisencraft.

Saiba mais no Facebook – @projetohaavi e Instagram – @projetohaavi.

 

****L’Entrecôte de Paris – Higienópolis, Rua Para, 210, (11) 3661-0935.

www.lentrecotedeparis.com.br/sp-higienopolis

A famosa rede L’Entrecôte de Paris agora também se encontra no bairro de Higienópolis, na zona central de São Paulo, com o Chef Flavio Pontes no comando de sua cozinha.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: