Veganismo, Vegetarianismo, Tendência ou Necessidade de Mercado

Scroll down to content

Em novembro tive a honra de ser convidado a participar do evento sobre Veganismo no Senac Aclimação, que discutia sobre tendências de mercado e necessidades ao food service no que tange a adaptação para o atendimento a essa tendência crescente seja por ordem de saúde ou por simples opção.

Um mercado que cresce exponencialmente devido as novas necessidades dos consumidores modernos e que optam por consumir menos produtos de origem animal ou por opções mais saudáveis.

A Sociedade Vegetariana Brasileira esteve presente e ofereceu um guia de orientação para a inclusão de opções vegatarianas para o food service, com dicas e o “caminho das pedras” , para aqueles que nao querem ficar fora dessa “onda”.

Ao comando dos professores Fillipo Santolia, Erli Keiko Nishio e Ildete Maria de Almeida Perezim e com coordenação da  Lia Mara Dib Ferreira Santos foi desenvolvido um cardápio especial para ao Brunch de recepção dos convidados, e foi assim que pude contribuir, fui responsável pelo pré-preparo e produção de toda a parte salgada, que ofereceu as seguintes opções:

Canapés: Tofu com Cenoura, Tomate Seco e Tofu, Beringela e Abobrinha, Espetos de Alface, Tofu e Tomates com molho Agridoce.

Voces podem conferir as fotos das produções aqui:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: