EnChefs SP – 2019 – Alexandre Massarelli

Scroll down to content

No último dia 30 aconteceu a disputa final entre os três finalistas do EnChefs SP para definição do campeão da Regional São Paulo, os concorrentes foram:

Chef Alan Romera (@chefalanromera)
Jundiaiense de 46 anos, é graduado em gastronomia e especializado em cozinha brasileira.

Chef Alexandre Massarelli (@chefmassarelli)
São-bernardense, Graduado em, Tecnólogo em Gastronomia pela Universidade Metodista de São Paulo.

Chef Ana Zambelli (@chefanazambelli)
Carioca e paulista de coração aos 46 anos reúne em seu currículo a graduação em Gastronomia, Nutrição e MBA em Gestão da Qualidade.

Mas hoje falaremos do Chef Alexandre Massarelli e nos próximos posts dos demais competidores, além também de falar sobre as aulas show e os chefes especiais que tornaram o nosso domingo ainda mais divertido e cheio de sabor.

Massarelli, como é conhecido no meio Gastronômico, de São Bernardo do Campo começou cedo nas cozinhas de São Paulo e ABC, com mais de 20 anos de experiência, passou por grandes cozinhas do ABC como a do clube da Scania do Brasil e do clube da Mercedes Benz Brasil, entre tantas outras, por esse caminho cativou e fez muitos amigos que o acompanham até hoje seja em eventos por ele entregue, pelas cozinhas desse mundo afora, ou simplesmente numa roda de amigos batendo papo e falando de… Gastronomia.

Isso mesmo Gastronomia para ele é mais do que uma profissão, um caminho, é sim uma paixão, podemos ver isso acompanhando cada trabalho por ele desenvolvido, com dedicação, esmero e muita paixão.

Ele ainda encontra tempo contar suas histórias e aventuras em seu blog e para disputar campeonatos de Esculturas em legumes e frutas onde alcançou algumas façanhas importantes e de destaque como:

  • Medalha de Ouro Campeonato Nacional em Esculturas em Frutas e Legumes na FISTUR 2014
  • Medalha de Prata Campeonato Nacional em Esculturas em Frutas e Legumes na EQUIPOTEL 2015.

No EnChefs SP 2019, com o desafio de fazer o melhor Bauru referenciado ao do Ponto Chic e também sua respectiva releitura, Massarelli e sua escudeira e esposa Fabiana Espada, trabalharam juntos para num prazo de uma hora e trinta minutos, montar sua réplica do Famoso Bauru do Ponto Chic com precisão cirúrgica, considerando a decoração, bandeja de serviço, pratos, e inclusive a cervejinha tradicional com refrigerante que o acompanha, mas a releitura…

… essa foi uma proeza a parte, com um prazo reduzido, mas sem medo disso encarou o desafio e desenvolveu sua releitura do zero, picles, carne, mix de queijos e o pão, pão?

Isso mesmo ele preparou uma receita própria desenvolvida e aprimorada durante três anos do preparo, do crescimento, entrada no forno e preparo para a finalização do seu lanche.

Foi uma verdadeira Epopeia, corre pra lá, corre pra cá, assa, doura, tosta, ferve, corta, aff… uma loucura, e o resultado?

Sensacional, lindo e saborosíssimo, mas… o tempo não foi suficiente, por isso foi penalizado e apesar de todo seu esforço na realização de seu projeto, chegou em Terceiro lugar, mesmo assim foi contemplado com uma excelente premiação da High Master Coaching, um curso de Pós Graduação em Docência Gastronômica com Coaching, que vai engrandecer ainda mais seu Curriculum.

“Lutamos muito, trabalhamos incessantemente, mas desta vez o relógio nos venceu.
Ficamos em terceiro lugar, mas a experiencia foi fantástica, fizemos novos contatos e conseguimos novos amigos, pessoas maravilhosas que amam a gastronomia tanto quanto nós amamos.”

Acompanhe abaixo um pouco do que foi a Epopeia do Massarelli:

One Reply to “EnChefs SP – 2019 – Alexandre Massarelli”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: