Malawi – História, Gastronomia e Cultura

Scroll down to content

Com 16 milhões de habitantes e faz fronteira com a Tanzânia, Moçambique e Zâmbia. Aproveitando a vantagem geográfica de um país agrícola básico, o território de 118.484 quilômetros quadrados expõe as diferentes etnias (mais de 20 etnias) que compõem o país.

O Malawi não tem o apelido de “Coração Quente da África”, que é uma expressão do calor e da hospitalidade de seu povo, sem sentido. Este é um país de sorrisos.

Outra função importante é a música. Em várias formas de interação social, o povo de Malawi cantou e dançou, adorou seus deuses e protegeu sua cultura.

A cozinha do Malawi inclui a cozinha e os métodos culinários do Malawi. Chá e peixe são características populares da culinária do Malaui. Açúcar, café, milho, batata, sorgo, gado e cabras também são componentes importantes da alimentação e da economia.

O Lago Malawi é uma fonte de peixes, incluindo chabo, usipa, mpasa e kampango. Nsima é um alimento básico feito de milho moído e servido com acompanhamentos de carne, feijão e vegetais.

Kachumbari é uma salada popular da África Oriental, feita com tomate, cebola e abacate. É nativo do Quênia, mas comido na Tanzânia, Ruanda, Uganda e outros países da região.

Ingredientes

  • Legumes: tomate, cebola roxa e abacate. Uma autêntica salada kachumbari queniana usa apenas 4 ingredientes principais – tomate, cebola e um pouco de sal e suco de limão. Gosto de adicionar abacate para obter gorduras mais saudáveis ​​e porque salada fica melhor com abacate, certo? Além disso, eu uso cebolas vermelhas por sua cor e sabor relativamente suave.
  • Especiarias: pimenta caiena, pimenta preta e sal. Você só precisa de sal e pimenta preta, mas eu gosto de adicionar pimenta caiena para dar um toque picante!
  • Limão: O limão não só dá um pouco de acidez a esta salada africana, mas também ajuda a preservar a cor do abacate. Você também pode substituir por limão.
  • Coentro: O coentro é usado como guarnição e é totalmente opcional.

Modo Preparo

  • As cebolas podem ter um sabor e um cheiro muito fortes quando usadas em saladas. Acho difícil comer cebola crua em uma salada, mas há uma maneira fácil de reduzir seu sabor amargo.
  • Primeiro, corte a cebola em pedaços pequenos. Em seguida, adicione 1 colher de chá de sal a 2 xícaras de água e deixe as cebolas de molho por cerca de 10-15 minutos. Esta é a melhor maneira que encontrei de dar uma mordida em cebolas cruas.
  • Enquanto espera as cebolas, corte os tomates e o abacate e pique o coentro. Escorra a cebola e seque.
  • Adicione os vegetais a uma tigela grande. Em seguida, adicione o sal e a pimenta e o suco de limão. Misture tudo junto.
  • Enfeite com coentro, se desejar. Sua salada africana de tomate e cebola está pronta para comer!

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/

http://www.pordentrodaafrica.com/

https://lowcarbafrica.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: