Plano de Negócios – Economia Criativa

Scroll down to content

O mundo está mudando e mudando muito rápido, a internet, os smartphones, estão tornando tudo mais prático e as distâncias muito mais curtas, tudo está a um clique no seu smartphone.

E se vc pretende empreender, tem que no minimo, acompanhar a velocidade da informação, bem como a de seus concorrentes diretos e indiretos.

Tal fator tem mudado drasticamente o modo de ver, entender, divulgar e refazer quase todas as tarefas de nosso dia a dia, os timmings não são mais os mesmos, e as vezes uma decisão não pode esperar tanto tempo para ser tomada seja para o resolver, alterar ou cancelar um serviço, contrato ou reclamação.

Então vamos lá, se vc resolveu montar um negócio, precisa entender que a concorrência esta aí “pra dar e vender”, fora os concorrentes de peso, que podem te esmagar caso vc não esteja preparado.

Portanto se vc resolver montar um negócio que vai concorrer com zilhões de outras empresas, concorda que vai ser um sufoco para sobreviver num mercado tão rápido e concorrido no dias de hoje?

É preciso que vc se destaque da multidão, inove… palavra da moda??? talvez…

Mas seu negócio só sobreviverá se for competitivo, eficiente e inovador, se não em todos os aspectos, pelo menos nos principais, como atendimento e produto.

Ser criativo oferecendo ao cliente algo que ele valorize, compre e quem sabe até pague mais pelo seu produto em detrimento ao de seu concorrente, isso é:

–  Inovação de Valor (2).

Para alcançar a inovação de valor é preciso, eliminar e/ou reduzir custos e aumentar e/ou criar valor.

Especialistas apontam que a próxima a onda de crescimento deve ser ditada pela criatividade, já que a informação é lugar comum (fácil acesso a todos), então o diferencial vai ser exatamente o criativo, fazer as mesmas coisas de maneiras diferentes e a um custo menor com qualidade maior, entende?

Essa nova onda deve, na verdade já vem, mudando muitas atividades e tornando-as mais ágeis, criativas, transformando inclusive modelos antigos de sucesso, em novas formas de investimentos e negócios.

A economia criativa melhorou as chances e criou novas oportunidades de transformar ideias e sonhos em verdadeiros negócios, desde que vc faça um planejamento adequado (Plano de Negócio) para não ter surpresas no meio do caminho e como disse no post anterior, ele é a base de todo o processo de empreendedorismo.

Então corra, crie seu produto, negócio ou serviço, de forma criativa e rentável, é o primeiro passo para realização de seu ideal de empreendedor.

“Todo empreendedor é antes de tudo uma pessoa curiosa.”

Marcelo Nakagawa

2 Replies to “Plano de Negócios – Economia Criativa”

  1. É uma honra de GUSTAVOERNANDES. Como meu professor no instituto gourmet de Mogi das Cruzes.. Aonde comecei o curso com 0,35 centavos no bolso.. E hj com alguns meses já tenho retorno do aprendizado com chefe..Vou continuar aprendendo muito ..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: