Plano de Negócios – Ideias de Negócios

Scroll down to content

Segundo John Doerr, conhecido investidor americano, existem dois tipos de empreendedores, os motivados pelo dinheiro (mercenários) e os motivados por levar o beneficio do negócio a um maior numero de pessoas (missionários), esses últimos trazem melhores resultados, considerando que são mais comprometidos, persistentes e resilientes, alem de criarem negócios mais atraentes.

Na verdade o diferencial do negocio esta no orgulho de levar seu produto/serviço a um maior numero de pessoas, melhorando a sua qualidade de vidas e ajustando ou corrigindo algum problema já existente.

Com isso vc vai identificar que o lucro é consequência de um bom trabalho e não a motivação principal de um negócio.

Para ser um missionário, é preciso buscar o significado de seu negócio, para isso vc deve considerar;

  1. Seu negócio deve melhorar a qualidade de vida de seus clientes,
  2. Seu negócio deve consertar ou corrigir algo errado ou difícil,
  3. Seu negocio deve contribuir para que algo bom não seja extinto.

Ideias de negócio brotam o tempo todo, em todo e qualquer lugar, melhorando algo existente, criando uma ferramenta nova para melhorar uma já existente, e quem sabe até criando algo totalmente novo.

Afinal alguém em sã consciência a um, dois anos atras imaginou que seriam criados Bancos Virtuais, mais eficientes e com taxas extremamente interessantes, para o dia a dia daquele que não tem tantos investimentos assim, mas que não sobrevive sem ter conta em banco?

Verdade não é?

Então primeiro passo e colocar em pratica aquilo que vc gosta ou prefere, caso contrario a primeira dificuldade vai tornar tudo bem complicado, o perfil do seu negocio também deve seguir o seu tipo de atitude e pensamento, pois se seguir um caminho completamente diferente, vc vai acabar precisando de muita ajuda durante o processo e pode não achar isso muito interessante.

Pense a longo prazo, modas e tendencias são legais, mas a rapidez do mercado, pode tornar algumas coisas obsoletas rapidamente.

Outro fator importante são as habilidades, as que vc acredita ter e as que os outros acreditam que vc tenha, por isso é importante ter opiniões externas, bem como humildade para identificar onde vc pode melhorar.

Nesse momento não é preciso analise técnica, viabilidade financeira, e as ideias não precisam ser especificas ou bem definidas, mas impreterivelmente devem fujir do lugar comum.

Ideias baseadas nos problemas enfrentados pelos clientes, em negócios já existentes em outros locais e tendencias de mercado são sempre diferenciais competitivos que aumentam suas chances de criar um negocio realmente criativo e inovador.

Ter ideias de negocio alem de divertido é realmente a parte mais fácil, escolher a melhor é que é a tarefa principal para seu ponto de partida, a melhor ideia é aquela que atende de maneira mais ampla aquilo que aqui discutimos, alem de permitir a divulgação valores através de do posicionamento de seu produto ou serviço.

Então vamos em frente, pensar em algo inovador e que seja bom não só para vc, sua empresa, mas também ao um público muito maior?

Bora lá?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: