Quer abrir um restaurante? (Serviço)

Hoje fator preponderante para um restaurante ou empreendimento em alimentos e bebidas é o Serviço.

E para vc se destacar diante dos inúmeros concorrentes é preciso oferecer um serviço sensacional, isso mesmo, sensacional.

Não importa o tamanho de seu empreendimento ou o formato dele, hospitalidade, cortesia, gentileza e acima de tudo simpatia, são essenciais ao se colocar a frente de seus clientes.

Tem mais isso ainda não e tudo, é imprescindível que a equipe também seja extremamente eficiente e para isso deve-se considerar alguns fatores importantes.

Conhecer o produto que se vende, da produção ao preparo, inclusive seus sabores, só assim vc terá um representante que realmente “venda” seus produtos.

Observação e atenção, entender o que o cliente quer e precisa, chamar ele pelo nome, não oferecer só a promoção, mas mostrar as outras vantagens e opções.

Motivar sempre, o treinamento é importante, mas o seu “vendedor” precisa também acreditar em seu produto, ser informado sobre ingredientes, processos, preços e opções, e ele precisa ser bem remunerado, e aí não falamos só de dinheiro, precisa ter também a sua atenção.

Existem ainda outros recursos que vc pode agregar para seus “vendedores”, transformando eles em parte de seu negócio, mas e vc, o que está fazendo para melhorar o atendimento de seus clientes?