Estilo de Vinhos – Rosés

Scroll down to content

A escolha certa para um dia quente, os vinhos rosés caracterizam-se por sua leveza, frescor e harmonização com pratos mais leves preparados de forma mais simples, são geralmente consumidos jovens enquanto a sua acidez notável, ainda no auge.

Produzidos e apreciados em diferentes partes do mundo, os vinhos rosés podem ser elaborados através de diferentes processos, com os vinicultores utilizando uvas brancas e tintas para total controle sobre a cor dos vinhos produzidos.

No seu processo de produção os Rosés, são feitos a partir de uvas tintas e selecionadas, passam pelo desengaçamento, passando pela fermentação de seu mosto casca por curto período, que são retiradas antes que o vinho fique tinto, e mantido em tanques sob baixa temperatura para descansar e estabilizar por um curto período, clarificados e engarrafados para comercialização.

Para os Rosés temos as seguintes padrões, classificações e métodos:

  • aromas dominantes de Morango, Melão, Pétala Rosa, Aipo e casca de Laranja, deve ser consumido frio, com guarda de até 2 anos, na faixa de preço entre R$60 e R$100, harmonizando bem com Pizzas, As que contém queijos e molho de tomate.

Bem por hoje ficamos por aqui, semana que vem tem mais, informação para enriquecer seu caminho nessa deliciosa jornada, falaremos dos Vinhos Tintos Leves, até la.

Mas lembre-se, sempre considere as regras, mas elas têm que atender essencialmente ao seu “gosto”, então não vire o chato do manual ao consumir ou participar de uma degustação, pode ser que o meu “melhor” vinho não agrade o seu paladar e isso não e crime, seja simpático e não critico, é comum acontecer que os gostos não combinem ok? Não precisa brigar por conta de nisso, alegria, felicidade e acima de tudo muita paz!

Santé!!!

O Guia Essencial do Vinho, Madeline Puckette e Justin Hammack, Editora Intrínseca

Associação Brasileira de Enologia – https://www.enologia.org.br/

Vida e Vinho – https://vidaevinho.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: